quarta-feira, 19 de maio de 2010

Seja bem vindo!

Este blog foi criado para mostrar os trabalhos dos alunos de arteterapia da Famosp de 2010 - noturno. São alunos de diferentes formações mas com um mesmo objetivo: Cuidar do ser através da arte!
Toda aula é um enorme aprendizado, uma terapia excelente e descobrimos a cada aula talentos únicos.

Para criar este site, pensei bastante em qual imagem usaria para simbolizar o que a arteterapia pode fazer pelo ser. Foi quando aconteceu.....Na aula de Percepção da Linguagem Sonora, nosso amigo de sala Adriano apresentou um desenho criado à partir de uma atividade arteterapeutica. Era uma ninféia! E também explicou uma das características: nasce até em lodo.
Perfeito! Muitas vezes acumulamos lodos durante toda a nossa vida, outras vezes passamos por alguns problemas que parecem nos afundar sem conseguirmos levantar sozinhos, por outras vezes passamos por limitações, traumas, medos etc. Tudo isso vai se acumulado sendo difícil a recuperação interna e não florescemos para a vida, para a nossa vida.
Experimente e faça ARTETERAPIA!

A ninféia escolhida para estrear o blog é uma das pinturas do grande artista que admiro grandemente: Monet.

5 comentários:

  1. Gostaria de Parabenizar pela ideia fiquei feliz em saber que vamos fazer trocas pelo blog ...

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa! Parabéns!

    Quero deixar meu blog de poemas para visitas:

    http://pescadordepensamentos.blogspot.com/

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!!!
    Assim as flores da arteterapia(expressas nos jardins de Monet)poderão ser plantadas em outros jardins e colorindo espaços de saberes, aprendizagens e encontros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei este lugarzinho especial, para compartilhar com amigos especiais, e juntos podermos desenvolver aprendizados e saberes, que nos darão suporte para ajudar pessoas que necessitam de arteterapia,como um apoio benéfico em seus enlaces de dificuldade, para superar barreiras encontradas no percursso da vida.Que a arte possa sempre fazer parte de nossas vidas e de nossos ideais!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda idéia, Maristela. O blog tá super criativo, parabéns!

    ResponderExcluir